Um homem ainda não identificado foi baleado e teve o corpo jogado às margens de um córrego no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste de Belo Horizonte, na noite de quinta-feira (29). Militares do 16º Batalhão informaram que foram acionados por populares que ouviram tiros na rua Monte Horebe.
 
Quando os policiais chegaram ao local da ocorrência, a vítima já havia sido resgatada por dois homens que estavam em um Siena Verde. Os militares seguiram até a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) da região Norte, onde os médicos confirmaram que a vítima havia dado entrada no local com tiros nas costas e costela.
 
Ainda conforme a equipe médica, o homem morreu pouco depois de dar entrada no local. A ocorrência foi encaminhada para a Central de Flagrantes (Ceflan) e ainda não há motivação e autoria do crime.
 
No bairro Laranjeiras, em Betim, Região Metropolitana de BH,  um homem foi baleado na avenida Tapajós, altura do número 48. Após ser alvejado diversas vezes, o homem foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Teresópolis, onde morreu. Neste caso a polícia também não tem informação sobre a autoria do assassinato.
 
Ainda na Grande BH, dessa vez em Juatuba, Maurício Luiz da Costa Alves, de 37 anos, foi baleado na rua Um, no bairro Samambaias, na manhã desta sexta-feira (30). Ele foi resgatado e levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.