O horário de monitoramento de andarilhos será estendido durante a Copa do Mundo 2014, em Belo Horizonte. A prefeitura informou que, por meio da Secretaria Municipal de Políticas Sociais, o serviço especializado em abordagem social no período do mundial será maior, de 8h à meia-noite, incluindo sábados, domingos e feriados. O principal objetivo da extensão é monitorar a situação dos moradores de rua, além de garantir a proteção aos direitos da população de rua durante e depois do evento esportivo.
 
O plantão especial foi anunciado nesta quinta-feira (29) e faz parte de um pacote de medidas da Agenda de Convergência para a População em Situação de Rua durante a Copa do Mundo. Vale ressaltar que, o previsto é que o atendimento aos mendigos seja, especialmente, reforçado em dias de jogos na capital mineira. O mesmo procedimento será adotado no dia do evento Fifa Fan Fest, no Expominas, região Noroeste de BH.
 
Os centros de referência da população em situação de rua, que ficam no Barro Preto, na região Centro-Sul, e no Floresta, no lado Leste, também terão maior expediente e programação diferenciada, como transmissões de jogos e atividades envolvendo o mundial. Além disso, até o próximo dia 5, é realizado o 1º Torneio de Futebol de Salão da População em Situação de Rua de Belo Horizonte. O time vencedor, o artilheiro com o título de Chuteira de Ouro e o Goleiro Menos Vazado serão premiados. (*Com PBH)