Uma série de atividades gratuitas está programada para acontecer, a partir das 9 horas de terça-feira (20), no Parque Municipal Américo Renê Giannetti, no Centro de Belo Horizonte, para celebrar o Dia Nacional de Luta Contra O Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. 
 
Apresentações teatrais, emissão de documentos (com agendamento pelo e-mail pairpbh@pbh.gov.br), serviços de atendimento à saúde (como vacinação), fanfarras, brinquedoteca e até um abraço coletivo integram a agenda, que se estende por todo o país.
 
A coordenadora de Direitos Humanos da Prefeitura de Belo Horizonte, Luciana Crepaldi, destaca que a campanha é permanente e por isso, eventos acontecem ao longo do ano. Entre os parceiros que não apenas apoiam, como participam diretamente da ação, a rede turística da cidade, incluindo os hotéis.
 
No domingo, funcionários de bares e restaurantes da capital vestiram literalmente a camisa e trabalharam uniformizados contra a violência a crianças e adolescentes. “Eles são uma frente muito importante nesse trabalho de conscientização”, assegura Luciana.