Encontrado na tarde deste sábado (10), o corpo do motorista de um caminhão-tanque que explodiu após atravessar uma ponte e cair em um rio, nessa sexta-feira (9), na MG-262, próximo a Mariana, na região Central de Minas. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o corpo é de um homem de 27 anos, e foi achado em uma mata próxima ao local onde aconteceu o acidente. Testemunhas informaram que haveria ainda uma segunda vítima, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.
 
O acidente aconteceu no distrito de Furquim, em Mariana. O veículo se incendiou e explodiu em seguida, após o contato do fogo com a carga. A ponte do rio Gualaxo, de onde o caminhão despencou, continua interditada, conforme informações dos bombeiros.
 
O acidente aconteceu por volta das 15 horas, na altura do km 44 da rodovia. Deste então, o trecho está interditado, uma vez que estrutura da ponte teria sido danificada. Ainda não há previsão de quando a pista será liberada.  
 
O desvio para quem precisa passar pelo trecho é feito passando pelo município de Barão de Cocais, saindo na BR-381. Outra opção é uma estrada de terra passando pelo distrito de Furquim e pela cidade de Acaiaca, mas segundo a PMRv o trecho não é seguro e não comporta trânsito de veículos pesados.