Uma alteração de trânsito feita pela BHTrans nesta terça-feira (8) tem levado insegurança aos passageiros das linhas de ônibus 62 (tradicional) e 82 (BRT/Move), no bairro Santa Efigênia, região Leste de Belo Horizonte. A parada dos coletivos, que antes era feita no cruzamento da avenida Brasil com rua Padre Rolim, foi transferida para a esquina da Brasil com avenida Carandaí. 
 
No entanto, um ponto de táxi funciona exatamente no mesmo local. Por isso, os ônibus precisam parar em fila dupla e os passageiros desembarcam no meio da rua. 
 
Os passageiros foram comunicados da mudança por meio de avisos afixados nos veículos. Já os taxistas foram pegos de surpresa e temem que o ponto de táxi instalado no local seja desativado. Alguns motoristas de ônibus também não estavam sabendo da mudança e passaram direto pela parada, deixando passageiros para trás.

Procurada, a BHTrans informou que o ponto de táxi foi recuado e os taxistas estariam estacionados em local proibido. Além disso, a empresa afirmou que a mudança no ponto de ônibus atende a uma solicitação dos passageiros e que uma uma equipe de fiscalização será enviada até o local.

Confira na íntegra a nota da BHTrans:

A BHTRANS informa que foi criado um ponto de embarque e desembarque de passageiros na Avenida Brasil, nº 924, com avenidas Carandaí e Bernardo Monteiro, em atendimento às solicitações dos usuários da linha 62, diminuindo a distância entre outros dois pontos já existentes da linha – o da Av. Francisco Sales, do lado do Hospital São Lucas e o da Av. Afonso Pena, entre ruas Rio Grande do Norte e Gonçalves Dias.
 
Em função da localização do novo ponto de ônibus, o ponto de táxi foi reposicionado, afastado da parada do ônibus, de forma que cada serviço tenha seu espaço reservado e que uma operação não comprometa a outra.
 
A BHTRANS acrescenta que fará uma fiscalização para verificar se motoristas de táxis estão estacionando em local, agora, proibido para eles. A mudança entrou em vigor nesta terça-feira, 8 de abril.
 
Ponto de ônibus Brasil
Por conta da mudança, passageiros estão desembarcando no meio da avenida Brasil (Foto: Luiz Costa/Hoje em Dia)
 

Atualizada às 20h46