Militares do Corpo de Bombeiros iniciaram na manhã desta quinta-feira (3) as buscas por um homem que teria sido levado pela correnteza durante o forte temporal que atingiu Belo Horizonte na quarta-feira (2). 
 
A corporação informou que por volta das 18h50 recebeu um chamado de que um rapaz, que usava blusa vermelha e bermuda jeans, tinha sido levado pelas águas do córrego do Onça, no bairro Ribeiro de Abreu, região Nordeste da capital. Uma viatura foi ao local mas, devido ao mau tempo e ao horário, as buscas foram encerradas ainda à noite. Os trabalhos dos militares do 3º Batalhão dos Bombeiros foram reiniciados às 6h40 desta quinta.
 
Ainda conforme os bombeiros, por causa da forte chuva foram registrados diversos pontos de alagamentos na capital. A situação ficou mais crítica nas regiões Norte, Nordeste e Leste. No total, 27 casas e ruas foram inundadas, sendo que 11 pessoas ficaram ilhadas. Além disso, 13 árvores caíram sobre ruas, avenidas e fiações elétricas. 
 
O Aeroporto Carlos Drummond de Andrade, na Pampulha, teve o saguão alagado, mas nenhum voo, segundo a Infraero, precisou ser cancelado. O trânsito em BH também ficou caótico por causa do temporal.