Ladrões explodiram o caixa eletrônico e levaram cerca de R$ 12 mil da agência Sicoob em Caraí, no Vale do Jequitinhonha. O assalto aconteceu na madrugada desta segunda-feira (10) e foi marcado pela ousadia dos assaltantes que chegaram à cidade em uma moto e dois carros e atiraram para cima para intimidar os moradores.
 
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo gerente da agência, Alexandre Ribeiro Magalhães, de 32 anos. Segundo contou, os dois homens que chegaram na motocicleta entraram na área onde fica o caixa eletrônico e, com uma alavanca, arrombaram o caixa e instalaram o explosivo que foi aceso em seguida.
 
Esses homens teriam atirado para cima chamando a atenção de algumas pessoas que tentaram se aproximar avisando que estava “muito perigoso” passar perto do local. Depois de recolherem o dinheiro, deixaram a cidade. Toda a ação foi filmada por duas câmeras. As imagens estão sendo analisadas pela polícia.
 
Elas mostram o garupa de uma motocicleta com uma arma longa tipo fuzil com um lançador de granadas acoplado. De acordo com informações do 19º Batalhão de Polícia Militar (19º BPM), a dupla pode ter contado com a ajuda de outros quatro homens que estavam em um Gol cor preta e uma S10, vistos nas imediações.
 
A região foi cercada e reforços policiais enviados para Caraí, mas ninguém havia sido preso até o início da tarde.  A explosão destruiu parte da agência e de uma loja ao lado.