Dois homens foram presos por prática de porte ilegal de arma de fogo na tarde desta segunda-feira (17), em Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte.
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), Júlio Fernando Pereira, de 19 anos, e Douglas Elísio Vieira Lobo, de 25, foram abordados após serem alvo de denúncia anônima sobre suspeitos rondando supermercado do bairro Canaã.
 
No local indicado pelo denunciante, os militares da 7ª Companhia Independente flagraram a dupla deslocando em alta velocidade com carro de passeio e fazendo manobras perigosas. Porém, ao receberem ordem de parada, os suspeitos desrespeitaram e só pararam depois de colidirem o veículo em outro carro e ainda tentarem fugir a pé.
 
Com os presos, foi apreendida uma arma de modelo não informado pela PM e descoberto que o veículo usado na frustrada tentativa de fuga está registrado em CPF não identificado.
 
Ainda conforme a PM, Pereira e Lobo informaram que o veículo foi comprado por meio de financiamento na Feira do Mineirinho, na região da Pampulha, na capital mineira.
 
Os detidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Juatuba e o carro apreendido.