O corpo da advogada mineira que morreu em acidente nos Estados Unidos chegou a Belo Horizonte na tarde desta segunda-feira (27). A informação foi passada pela tia de Anna Paula Starling, Eloá Starling. O previsto é que o velório e enterro seja realizado nesta terça-feira (28). Anna, de 26 anos, faleceu no último dia 19, quando foi arremessada ao ser atingida por furgão no momento em que andava de motocicleta com amigo em Nova Jersey.
 
Conforme reportagem do "The Jersey Journal", no dia do acidente, a jovem estava na garupa do veículo pilotado pelo amigo João Paulo Medeiros Vieira, de mesma idade que ela. Os dois passavam pelo cruzamento da Palisade Avenue e Route 139, quando foram surpreendidos pelo furgão de entregas, que parou de uma hora para outra. O motorista, que, provavelmente, estava em local proibido, abriu a porta do automóvel, arremessando o casal para outra pista.
 
Anna e João foram socorridos, mas a jovem sofreu fraturas múltiplas e morreu ao entrar no hospital. O amigo passou por cirurgia, pois os ligamentos se romperam e ele ainda sofreu fraturas nos quadris. O rapaz não corre risco de morte e ficou abalado psicologicamente. Uma moradora de rua teria contado à reportagem do jornal estrangeiro que a passageira parecia estar sem capacete. O casal teria se conhecido na adolescência e iniciado um relacionamento durante as festas de fim de 2013.