Um homem de 22 anos foi preso logo após brigar e possivelmente matar um colega na tarde desta quarta-feira (15), no bairro Santa Terezinha, na Pampulha, em Belo Horizonte. Fernando Patrick foi detido no bairro Caiçara, região Noroeste da capital, e um comparsa dele ainda é procurado pela polícia. O suspeito fugiu em um Corsa prata.
 
De acordo com o subtenente Robson José, da 17ª Companhia do 34º Batalhão da Polícia Militar, testemunhas informaram que viram quando a dupla atirou em Átila Leandro Ferreira dos Santos, de 23 anos. O jovem, que tinha diversas passagens pela polícia, foi atingido por seis disparos quando estava na porta de casa, na rua Bony Marcelo. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Odilon Behrens. No entanto, não resistiu aos ferimentos sofridos e morreu ao dar entrada na unidade de saúde.
 
Segundo o subtenente, os denunciantes ainda informaram que Patrick e Santos discutiram em voz alta em via pública e que os dois estavam morando juntos há pouco tempo em decorrência de venda de drogas. No entanto, afirmaram desconhecer a motivação do crime. "Patrick foi preso no momento em que se mudava para a casa da mãe. Ele negou qualquer envolvimento no assassinato, mas foi apontado como um dos autores pelas testemunhas", conta José.
 
A arma usada no homicídio, provavelmente uma pistola, ainda não foi apreendida.
 
O caso será investigado pela Polícia Civil, assim como o paradeiro do segundo suspeito.