Um trecho do Elevado Castelo Branco, na altura do bairro Carlos Prates, região Noroeste de Belo Horizonte, cedeu na manhã desta quinta-feira (26) e, devido ao problema, duas faixas tiveram que ser interditadas. Por causa do afundamento, a BHTrans teve que interromper o tráfego em uma pista no sentido Centro/bairro (Praça Raul Soares/avenida Pedro II) e outra no sentido bairro/Centro. O trânsito é complicado.
 
De acordo com a BHTrans, a interdição ocorre em função de abatimento na faixa da esquerda, no sentido centro/ bairro,  no trecho a cerca de 100 metros do acesso à avendia Pedro II. Ainda conforme a BHTrans, análise técnica realizada no local, pela Sudecap, verificou que a estrutura da via não foi comprometida.
 
No local, uma depressão de 20 metros se formou e provocou transtornos aos motoristas. O engenheiro Antônio Aragão, da Sudecap, comandou os trabalhos de recuperação da via e disse que a primeira etapa do serviço deveria mostrar as causas do rebaixamento da pista, só então as obras de reparação seriam iniciadas.
 
O local ficou sinalizado durante toda a tarde com cones e painéis de mensagens para os motoristas, nos dois sentidos do Elevado Castelo Branco. Agentes da BHTrans permaneceram no local para monitorar o trânsito até o início da noite, quando a pista foi liberada. 
 
Atualizada às 19h11