Um homem de 18 anos foi preso com pistola e drogas durante patrulhamento de rotina pelo aglomerado Gogó da Ema, no bairro Pompeia, região Leste de Belo Horizonte, na tarde desta quinta-feira (19). Roberto da Silva Silvestre foi visto em atitude suspeita na rua Maria Anália de Melo.
 
De acordo com os militares Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam), ao notar a presença deles, o jovem começou a andar rápido e entrou em uma casa do número 314, mesmo recebendo ordem de parada. Na sequência, Silvestre foi flagrado chegando na janela do imóvel e jogando uma pistola calibre 380 pela janela na direção de beco. Nesse momento, os policiais invadiram o imóvel e prenderam o suspeito em flagrante. Ele estava escondido debaixo de cama de casal da residência.
 
Após buscas no imóvel, os militares aprenderam 40 porções de maconha, 21 pinos de cocaína e uma pedra bruta de crack dentro de um buraco aberto no muro.
 
Ao ser questionado sobre a origem do material recolhido, o jovem apenas assumiu ser dono da arma apreendida, assim como de carregador com três cartuchos.
 
Silvestre foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, região Leste da capital mineira.