Dez pássaros silvestres foram apreendidos no fim da tarde de terça-feira, durante uma fiscalização de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, em Simão Pereira, na Zona da Mata Mineira.

Segundo os agentes, o veículo VW/Gol, placa do Rio de Janeiro, foi abordado no KM 816 da rodovia. O condutor V.S.F., de 41 anos, estava com as aves em gaiolas e sem a documentação necessária. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil pelo crime ambiental.


Unaí

Outros seis pássaros silvestres foram apreendidos em Unaí, no Noroeste do estado, pela 16ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito, no último domingo (27). Segundo os militares, um Fiat Punto, com placa de São Paulo, foi abordado e uma caixa contendo as aves estava no porta malas do veículo.

O motorista do carro, de 18 anos, era inabilitado e estava com o documento do carro falsificado. Em consulta ao sistema, verificou-se que o automóvel era roubado. O passageiro J.R.L.V., de 40 anos, assumiu a propriedade dos animais e não tinha a documentação obrigatória. Ambos foram levados para a delegacia regional.