Dois caixas eletrônicos do Banco Santander foram arrombados e mais de R$ 30 mil roubados nesta segunda-feira (28), em Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira. Os dois crimes foram registrados em bairros próximos e nenhum autor ainda foi identificado ou preso.
 
De acordo com a Polícia Militar da cidade, o último arrombamento ocorreu por volta das 9h15 da manhã, na avenida Doutor Paulo Japiassu Coelho, no bairro Cascatinha. Toda a ação criminosa foi gravada pelas câmeras de segurança da agência bancária. Por meio da consulta das imagens, os policiais viram quando dois homens usaram um pedaço de madeira e uma marreta para arrancar a frente do terminal e conseguir ter acesso ao cofre. Ao todo, a dupla levou R$ 30.748,50 em dinheiro e cheques.
 
O primeiro crime foi registrado às 1h15, na avenida Rio Branco, no centro do município. A gerente dessa agência informou aos militares que foram roubados 13 envelopes de depósitos. Porém, o valor levado não foi informado.
 
Há suspeita de que os dois arrombamentos tenham sido praticados pelos mesmos criminosos. A relação entre os crimes é investigada pela Polícia Civil de Juiz de Fora.