Uma "saidinha de banco" seguida de sequestro relâmpago terminou com dois homens presos na tarde desta sexta-feira (25), em Contagem, na Grande BH. Gabriel Alves Souza, de 19 anos, e Franklin Eurípedes Leles Rodrigues, de 21, foram detidos após abordarem um homem de 34 anos na porta de banco do bairro Novo Eldorado.
 
De acordo com relatos da vítima aos militares do 18º Batalhão da Polícia Militar, em questão de minutos, a dupla, que estava armada, a rendeu, anunciou o assalto e pegou os R$ 1.524 que havia acabado de sacar em agência da rua Jaguará. Em seguida, os criminosos ordenaram que o cliente do banco lhe entregasse a chave da caminhonete dele e fugiu levando o veículo e dono.
 
Segundo os policiais, ao notar que o criminoso armado estava distraído, o homem tentou tirar a arma dele, que reagiu e os dois lutaram. Nesse momento, a caminhonete ficou sem controle e acabou colidindo em outro carro na movimentada avenida João César de Oliveira.
 
O acidente foi flagrado por militares em patrulhamento, que viram quando os três homens saíram da caminhonete e correram em direção à Via Expressa. Primeiramente, os policiais acharam que os três homens eram criminosos, mas foram informados sobre a "saidinha de banco" pela vítima na sequência.
 
Depois de buscas pessoais, o dinheiro roubado foi recuperado com Gabriel, assim como a arma usada no crime.
 
A dupla foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia de Plantão de Contagem. A vítima não sofreu ferimentos.