Dois homens foram detidos após tentarem praticar uma "saidinha de banco" na tarde desta quinta-feira (24), no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizonte.
 
De acordo com os militares do 34º Batalhão da Polícia Militar, Samilo Junio Santana e Wanderson Cristiano da Silva, ambos de 26 anos, foram detidos em flagrante e chegaram a render um cliente de agência do Banco Itaú localizada na movimentada avenida Pedro II.
 
Em poucos minutos, a dupla, que estava armada com um revólver de calibre 32, ordenou que a vítima, homem de 57 anos, passasse os R$ 8 mil que havia acabado de sacar. No entanto, o crime foi flagrado por policial à paisana, que pediu reforço a colegas de trabalho e conseguiu fazer a detenção dos criminosos.
 
Segundo os policiais, os detidos planejavam fugir de motocicleta e o veículo foi recolhido, assim como a arma usasa por eles.
 
Samilo e Wanderson foram encaminhados à Central de Flagrantes (Ceflan), no bairro Floresta, na região Leste da capital mineira e a vítima saiu ilesa.