Um homem foi preso após tomar de assalto um carro no fim da manhã desta quinta-feira (10), em Belo Horizonte. Ele teve ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir. Até o início desta tarde o suspeito não havia sido localizado pela polícia. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima não ficou ferida e o carro foi recuperado.

Conforme a PM, por volta de 11h50, um homem estava em seu Siena, de cor prata, no cruzamento das ruas Engenheiro Nogueira e Horta Barbosa, quando duas pessoas, em outro carro, pararam ao seu lado e, uma delas, sacou uma arma e mandou que o homem deixasse o automóvel. Em seguida, um dos suspeitos assumiu a direção e fugiu. A vítima acionou a PM.

Militares iniciaram buscas e localizaram o suspeito com o carro roubado na avenida Cristiano Machado, ele tentou escapar dos policiais, mas perdeu o controle da direção e bateu o veículo em um meio-fio na esquina com rua Jacuí, no bairro Ipiranga, região Nordeste. Matheus Andrade de Lima, de 21 anos, foi preso em flagrante. O comparsa conseguiu fugir. Ele está com a arma usada no crime. O homem foi encaminhado à Central de Flagrantes (Ceflan).