Dois homens suspeitos de arrombar carros foram presos após protagonizarem uma fuga cinematográfica nesta quinta-feira (19), na região Centro-Sul de Belo Horizonte. Renan Leandro Pereira, de 31 anos, e Daniel de Oliveira, de 39, usaram um Fiat Uno prata com placa de São Gonçalo, no Rio de Janeiro, para percorrer pelo menos três bairros em alta velocidade,  trafegar na contramão e passar por sinais vermelhos nos bairros Cruzeiro, Sion e Savassi. Além dessas graves infrações, a dupla ainda bateu em um Fiat Uno estacionado e em uma viatura. Por sorte, ninguém ficou ferido.
 
De acordo com os militares do 22º Batalhão da Polícia Militar, a perseguição começou depois que Renan e Daniel foram flagrados arrombando um carro na rua Albita, no bairro Cruzeiro. O tambor da maçaneta do veículo já havia sido danificado e, provavelmente, os criminosos fariam uma "ligação direta".
 
Segundo os policiais, a dupla passou por movimentadas ruas de Belo Horizonte e só foi cercada e detida no cruzamento entre as ruas Santa Rita Durão e Tomé de Souza, na Savassi. Ao todo, dez viaturas e 25 policiais participaram da longa perseguição.
 
Renan e Daniel são naturais de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas, e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. Renan já foi condenado e cumpriu pena em data anterior e. Com ele e o comparsa, foram recolhidos uma chave micha e quatro módulos de comando da injeção eletrônica de carros.