Pelo menos seis veículos da linha de ônibus 330 (Estação Barreiro/Independência) foram impedidos de sair da Estação Barreiro, na manhã desta terça-feira (10). Segundo o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Belo Horizonte (STTRBH), Sebastião Cláudio, a empresa responsável pelas linhas estaria descumprindo um acordo coletivo ao colocar os ônibus para circularem sem cobradores. A situação estaria ocorrendo há algum tempo.
 
"Enquanto o problema não for resolvido, os veículos não poderão deixar a estação", disse Cláudio. Ainda segundo o diretor, os veículos foram recolhidos para a garagem da Viação Urca.
 
Na tarde dessa segunda-feira (9), uma paralisação de rodoviários também causou transtornos aos passageiros do transporte coletivo na região do Barreiro. Cerca de 45 funcionários, entre cobradores e motoristas, da linha 3051  (Flavio Marques Lisboa/Savassi - via Nossa Senhora do Carmo) cruzaram os braços até as 18 horas. O motivo da manifestação foi o atraso no pagamento dos salários.