Um rapaz que teria sido baleado durante um suposto assalto na noite de quarta-feira (4) pode ser preso por falsa denúncia de crime e envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo a Polícia Militar (PM), Alan da Silva acionou os militares do 48º Batalhão na noite passada afirmando que teria sido baleado durante uma tentativa de assalto. Ele disse que foi socorrido para um hospital de Ibirite, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) .
 
Entretanto, a polícia desconfiou já que o jovem não soube dizer como o crime teria acontecido e nem o local onde foi abordado. Após denúncia anônima, a PM esteve na residência de Alan Santos, nesta quinta-feira (5). Na casa, foi localizada uma arma calibre 12 com sete cartuchos intactos escondida em um fundo falso debaixo da cama do suspeito e um revólver calibre 38 com cinco calibres dentro de um fogão de lenha. Além disso, foram encontradas uma balança de precisão, um tablete de maconha prensada e oito buchas da mesma droga doladas para venda. 
 
De acordo com a PM, Alan tem uma passagem pela polícia por uso e porte ilegal de arma de fogo e, se for detido, será autuado em flagrante pelo mesmo crime, além de falsa denúncia de crime e tráfico de drogas. Entretanto, o suspeito ainda não foi localizado. 
 
Os militares acreditam que ele tenha atirado na própria mão, já que um cartucho deflagrado foi encontrado no local. Ainda segundo os policiais, o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Ibirité, que deve investigar o caso.