Um homem de 21 anos tentou assassinar o próprio padrasto em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na noite de terça-feira (20). O suspeito conseguiu fugir depois de ter atirado no homem. A Polícia Militar (PM) informou que na residência onde ambos moram foram localizados explosivos e projéteis, o que levanta a possibilidade de que o autor dos disparos possa estar envolvido em outras práticas criminosas.
 
Conforme a PM, os homens estavam na casa onde vivem, na rua do Fotógrafo, bairro Planalto, quando se desentenderam. Com uma espingarda calibre 12, o jovem atirou contra o padrasto e depois fugiu. A vítima levou um tiro no peito e outro em um dos braços. Ele foi socorrido por vizinhos e encaminhado até o Hospital das Clínicas da Universidade de Uberlândia. Durante o trajeto, o homem revelou que seu enteado havia fugido em uma motocicleta Yamara/Lander, de cor laranja, levando a espingarda e mais dois revólveres.
 
Militares foram até a residência onde ocorreu o crime e encontraram três rádios comunicadores, dois bloqueadores de sinal com quatro antenas, dois explosivos, um projétil calibre 38, outro calibre 12 e um maçarico com dois cilindros. Como no local foram encontrados produtos que costumam serem usados para arrombarem caixas eletrônicos, a reportagem questionou a PM se o o jovem pode estar envolvido neste tipo de crime, no entanto, a polícia ainda não soube dizer, mas não descarta essa hipótese.