Um idoso de 70 anos teve uma surpresa nada agradável ao voltar para casa na madrugada desta segunda-feira (22), em Santa Rita de Caldas, no Sul de Minas Gerais. Assim que chegou na fazenda onde mora, no bairro Grotão, o homem, que cria gados, deparou com o Gol dele e parte da residência rural queimados.
 
De acordo com a Polícia Militar da cidade, tudo indica que o incêndio teve origem criminosa, uma vez que, no último dia 18, a fazenda da vítima foi invadida por dois criminosos armados. Na data, a dupla rendeu o fazendeiro e a esposa e exigiu R$ 200 mil. No entanto, como o idoso disse que não tinha esse valor, foi amarrado, agredido com coronhadas e ameaçado de morte.
 
Segundo os policiais, o fazendeiro informou ainda que os assaltantes tiveram a audácia de dizer que iriam voltar no dia 19 para buscar o dinheiro e que não era para a polícia ser comunicada sobre a invasão.
 
Devido ao assalto, o fazendeiro e a mulher praticamente mudaram para a casa dos filhos, na região central de Santa Rita de Caldas.
 
Os dois criminosos ainda não foram identificados ou presos e o caso é investigado pela Polícia Civil.