Moradores de Maria da Fé, no Sul de Minas, ainda encontraram ruas enlamaçadas e imóveis destelhadas nesta quarta-feira (3), dois dias depois da chuva de granizo que atingiu a cidade. 
 
De acordo com Marcelo Rodrigues da Mata, da Coordenadoria de Defesa Civil de Minas, funcionários da prefeitura trabalham ainda nesta quarta para limpar as vias. Dentre os prejuízos contabilizados estão o destalhamento de parte do hospital da cidade e de algumas escolas municipais.
 
Moradores de Maria da Fé ainda sentem prejuízos da chuva de granizo
Telhados ficaram repletos de pedras de gelo em Maria da Fé; em alguns imóveis houve destelhamento (Foto: Rádio Itajubafm Itajuba)
 
Os principais bairros afetados foram o Centro, Turquia e Vila Isabel. “Sabíamos que teríamos chuva na segunda-feira, mas não tínhamos a dimensão da força do vento e do granizo”, afirmou Mata. 
 
 

Moradores de Maria da Fé ainda sentem prejuízos da chuva de granizo 

Moradores ficaram impressionados com a quantidade de pedras de gelo acumuladas com a chuva (Jeffinho Ferraz/Facebook/Reprodução)

A Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (Cedec) foi comunicada sobre os estragos, mas não foi preciso fazer intervenções na cidade.