Três homens que faziam parte de uma quadrilha especializada em roubos de cargas de cigarros foram apresentados na tarde desta segunda-feira (24) no Departamento de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (DICCP). Segundo a Polícia Civil (PC), outros quatro integrantes da quadrilha estão foragidos, mas já foram identificados. 
 
Carlos Vieira Barbosa, de 24 anos, Wanderson Luiz da Cruz Lima e Leandro Ramos da Silva, ambos de 27, foram presos na quinta-feira (20) em Vespasiano, na Grande BH. O trio estava em um caminhão baú clonado que transportava uma carga de cigarros que tinha sido roubada nas proximidades de Barbacena, no Campo das Vertentes. 
 
Segundo o delegado da Divisão Especializada de Operações Especias (Deoesp), Marcus Vinícius Lobo Leira Vieira, as investigações que resultaram na prisão do trio começaram há dois meses. Os suspeitos que agiam em todas as cidades mineiras abordavam os motoristas nas rodovias sob ameaças de morte. 
 
Durante as ações criminosas, eles utilizavam armas pesadas e carros potentes e luxuosos. As vítimas, após dominadas, eram soltas às margens das vias. O último motorista foi deixado perto do BH Shopping, no bairro Belvedere, região Centro-Sul da capital. 
 
Todos os suspeitos têm passagens por tráfico de drogas, homicídios e roubo de cargas. Com o trio foram apreendidos quatro veículos, sendo um Fiat Stillo, duas motos e um caminhão, vários aparelhos bloqueadores de satélite e um identificador de rastreador, além de grande quantidade de carga de cigarros. O trio foi levado para o Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira.