Quatro homens suspeitos de explodir vários caixas eletrônicos em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foram presos na manhã desta segunda-feira (18).

De acordo com a Polícia Militar (PM), os suspeitos foram flagrados quando tentavam arrombar um caixa da agência Bradesco, na avenida Segismundo Pereira, no bairro Santa Mônica.

Durante abordagem, um deles foi detido e três ainda tentaram fugir, mas foram localizados na região. Foram apreendidos duas banana de explosivos, um detonador além de uma alavanca de ferro, de aproximadamente 1 metro e meio, e um revólver calibre 38 carregado com cinco munições. Na casa de um dos suspeitos, a polícia ainda apreendeu 20 gramas de maconha.

A suspeita é que eles tenham participado de arromabamentos em pelo menos outras quatro agências, sendo uma delas no no Bairro Marta Helena, na madrugada desta segunda. Eles também são apontados como os responsáveis pela destruição na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Todos têm passagem por roubos e furtos e um deles alugava armas, segundo os militares.