A neblina que encobriu o céu na capital mineira e na Grande BH nesta sexta-feira (7) é um fenômeno típico do outono. Na Cidade Administrativa, na região Norte de Belo Horizonte, os servidores que chegavam para trabalhar quase não conseguiram visualizar a grandiosidade do prédio construído por Oscar Niemeyer.

No fim de semana o fenômeno pode voltar a ocorrer, segundo o meteorolista Cléber Souza, do Inmet. “A névoa úmida ocorre devido às baixas temperaturas durante a noite e se torna mais visível nas primeiras horas do dia. É algo bem comum das estação”, explica. Porém, quem quiser aproveitar o sábado e o domingo para sair e se divertir não vai ser atrapalhado pela chuva.

Neblina deve persistir, mas não há previsão de chuva em BH Cidade Administrativa

Na Cidade Administrativa, na região Norte de Belo Horizonte, a neblina encobriu a sede do governo estadual (Renato Cobucci/Hoje em Dia)

Segundo o meteorologista, só a previsão de pancadas no Leste de Minas e no Vale do Jequitinhonha. E, ainda assim, a chuva deve ser isolada e fraca. Em BH e região, a previsão é de céu claro e ar parcialmente nublado.

A mínima prevista é de 15º C e a máxima deve ficar em 26ºC. “Uma massa de ar seco e frio está atuando principalmente no Leste, Jequitinhonha e Zona da Mata”, diz Souza.

Em Minas Gerais, os termômetros não devem ultrapassar os 32ºC, sendo a máxima prevista para o Norte de Minas. Na outra ponta, no Sul do Estado, a temperatura deve atingir os 5º C.