Treze mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão devem ser cumpridos em cidades de Minas e Goiás nesta segunda-feira (20) durante a "Operação Amargosa", que tem o intuito de combater quadrilhas especializadas em arrombamentos de caixas eletrônicos, saidinhas de banco, entre outros roubos.

Em Minas, a operação ocorre em Uberlândia, Campina Verde e Iturama, e em Goiás, os mandados foram expedidos para Goiânia e Pires Belo. Policiais militares auxiliam os federais no cumprimento dos mandados. Ainda não foi revelado o número de mandados já cumpridos.

Arrombamento de caixa eletrônico

Nesta manhã, policiais militares estão em um supermercado atacadista localizado às margens do Anel Rodoviário, na altura do bairro Palmares, na região Nordeste de Belo Horizonte, onde um caixa eletrônico do banco Bradesco teria sido arrombado.

A PM ainda não revelou como os suspeitos conseguiram danificar o equipamento, no entanto, descartou a hipótese do uso de dinamite, pois não houve explosão. Também não foi informado ainda se alguma dinheiro foi levado. Os suspeitos de cometerem o crime permanecem foragidos.