Compartilhar gentilezas, alegrias, fazer novos amigos e ainda desfrutar de momentos raros na natureza. Foi com esse objetivo que o movimento Desestressa BH promoveu um piquenique, nesta quarta-feira (1º), na praça do Papa, em Belo Horizonte, que reuniu centenas de pessoas durante todo o dia.

Grupos de amigos, casais, crianças e famílias inteiras estavam espalhados pelo local. Um misto de diversão, descanso, momentos de leitura, descontração e, claro, a pausa para o lanche trazido de casa sobre as toalhas coloridas forradas no gramado.

A psicóloga organizacional Luisa Israel aproveitou para curtir o feriado de forma diferente, com o namorado. “Achei ótima a iniciativa, momentos assim são raros. Hoje quase não ouvimos falar mais de piquenique. O ambiente está muito agradável e o dia, lindo”, disse.

O trânsito e a falta de tempo foram apontados pelo engenheiro Pedro Henrique Parreira como os principais motivadores do estresse. “Momentos com a família e de relaxamento fazem falta. Confesso que encontrei dificuldades para me desligar dos problemas e preocupações com trabalho até para vir aqui, mas agora estou aproveitando muito”, contou Pedro, agradecendo à namorada pela insistência.

Leia mais na edição impressa do Hoje em Dia desta quinta-feira