Após 10 anos funcionando às quintas-feiras e aos domingos, a já tradicional Feira do Mineirinho, em Belo Horizonte, está encerrando as suas atividades neste domingo (20). Aproximadamente 400 expositores e mais de 4 mil pessoas, que estão envolvidas com a realização do evento, direta ou indiretamente, vão ficar sem suas fontes de renda.

O término da Feira foi determinado para que o estádio seja reformado em virtude da preparação para a realização da Copa do Mundo de 2014.
 
Os governos municipal e estadual, além da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), não "conseguiram" encontrar outro local para transferir a Feira.

A associação dos feirantes chegou a indicar duas opções de locais para transferência: o Centro Esportivo Universitário (CEU), que em frente ao Mineirão, há alguns metros do Mineirinho, e o local onde foi montado o Cirque Du Soleil, na avenida Clóvis Salgado, bairro Santa Terezinha, nas mesma região. No entanto, não houve acordo.

Nesta manhã, os feirantes realizaram uma manifestação em frente ao Mineirinho e bloquearam o trânsito na avenida Abraão Caran.