Uma operação de combate ao tráfico de drogas em Poço Fundo, no Sul de Minas, apreendeu 185 pacotes de crack, duas pedras maiores da mesma droga, além de algumas porções de maconha. A ação conjunta foi realizada ao longo desta quinta-feira (14) pela Polícia Militar e Ministério Público Estadual (MPE).
 
Segundo informações do MPE, 42 policiais e 15 viaturas foram mobilizados para o cumprimento dos sete mandados de busca e apreensão expedidos pelo juiz de Direito da comarca. Além disso, uma blitz de trânsito também está sendo feita em diversos pontos da cidade. 
 
Ainda conforme o MPE, a operação é resultado de várias denúncias de tráfico de drogas que chegaram à Promotoria de Justiça de Poço Fundo. O promotor de Justiça de Varginha que atua em cooperação em Poço Fundo, César Antônio de Lima, não quis dar maiores detalhes sobre a operação. A Polícia Militar também informou que não irá divulgar o balanço da ação conjunta.
 
Já a Polícia Civil informou que não atuou na operação, mas que recebeu quatro Boletins de Ocorrência (BO) que relatavam a apreensão de um cachimbo de PVC utilizado para fumar crack, uma ponta de cigarro de maconha, além das pedras de crack já descritas e 18 invólucros e duas pedras de maconha. Uma pessoa também teria sido detida.