Para receber um dos julgamentos mais importantes do país no dia 4 de março, a partir de 9 horas, o caso do goleiro Bruno Fernandes, o Fórum Doutor Pedro Aleixo, em Contagem, na Grande BH, passa por uma segunda reforma . Em novembro, o palco do júri de Luiz Henrique Romão, o “Macarrão”, e da ex-namorada do goleiro Bruno Fernandes, Fernanda Gomes Castro, foi reformado para receber a imprensa nacional, advogados, estudantes de direito e familiares.

Ainda na primeira semana de janeiro, foi iniciada a pintura externa e de algumas partes internas do fórum. A instalação elétrica da sala psicossocial, que abrigará a Sala de Imprensa para 40 jornalistas, está passando por uma manutenção e readequação desde a segunda-feira (25). Técnicos trabalham na melhoria do sistema de ar-condicionado para que a ventilação no Salão do Júri seja melhorada, uma vez que, no julgamento de novembro, a refrigeração foi insuficiente.

Ao todo, o salão deve abrigar 120 pessoas na plateia, além dos sete jurados, equipe de advogados dos réus e representantes do Ministério Público de Minas Gerais e da Justiça Mineira. A previsão é de que todos os trabalhos sejam encerrados na sexta-feira (1º), de acordo com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

O custo da reforma foi solicitado pela reportagem do Hoje em Dia, mas ainda não foi informado pelo TJMG.