Esqueça os cabelos soltos e os penteados mais elaborados. O inverno 2015 pede opções presas numa combinação perfeita entre make com boca ou olhos bem marcados e pele natural. Por isso, deixar o rosto livre é a melhor escolha para a estação. As tranças, coques arrumadinhos ou bagunçados e até mesmo um simples (porém divino) rabo- -de-cavalo, como o ostentado pela atriz Jennifer Lopez no Oscar 2015, serão protagonistas de combinações perfeitas entre make, hair e look. 
 
Por falar em rabo-de-cavalo, ele se apresenta como o it penteado do inverno e chega com várias opções. Pode fazer par com franjas soltas, ser despenteado ou arrumadinho. Independente da escolha, o que vale é sair de casa, seja para enfrentar o dia a dia ou para uma festa, com um lindo ponytail (rabo-de-cavalo), que é o penteado da estação, em suas variadas versões. “É chique, democrático e combina com a make de contorno de rosto marcado, como manda a moda inverno”, indica a sócia do salão Tifs, Ana Assis. 
 
As mais jovens podem usar (e abusar) da franja solta e bagunçada. Quando o rabo de cavalo vier mais baixo e partido ao meio, torna-se um clássico e pode levantar o olhar. “Com risca lateral e efeito chapado, disfarça testa proeminente e combina com olho gatinho e batons de tons escuros”, ensina Ana. 
 
O cabeleireiro Leo Pires, do salão Studio LM, elege o tradicional ponytail como o protagonista da próxima estação. “Gostei muito da opção usada pela atriz Jennifer Lopez (no Oscar 2015). Apesar de amar rabo de cavalo, o que mais me encantou foi como o cabelo compôs o look. Essa harmonia é o grande acerto”, afirma Leo e explica que os cabelos presos vão bem com qualquer produção, porém as opções com decotes são as mais indicadas. 
Os coques desestruturados, os diversos tipos de tranças e o penteado de lado serão os mais vistos nas festas, já que podem ser usados por todas as mulheres e o segredo é adotar a simplicidade na hora da escolha. “Os cabelos continuam fazendo o estilo despojado, de forma despretensiosa, como se não tivessem dado o menor trabalho para fazer, criando assim o famoso ‘feito em casa’”, declara a cabeleireira.
 
Mesmo com a hegemonia do ponytail, é bom não se esquecer das tranças, pois elas são clássicas e opção certa para qualquer ocasião. O cabelo bagunçado e cheio de textura também figura entre os prediletos para as fashionistas, celebs e meninas que não querem (e não vão) ficar de fora dos conceitos da estação. O cabelo ‘podrinho’ (aquele com cara de bagunçado) segue firme no outono-inverno e as tranças desestruturadas dão forma aos variados tipos de coques.