Já perceberam que há algum tempo os comprimentos estão mais curtos? Depois de um longo período de era midi, as minissaias voltam com tudo no verão.

A peça, que provocou uma profunda mudança comportamental nos anos 60, ainda pede muito comportamento para carregá-la, já que os comprimentos minis limitam bastante os movimentos. A mulher tem que ter atitude para usá-los. Postura recatada é a palavra de ordem. Todos os gestos têm que ser bem pensados antes de fazê-los, como o simples fato de cruzar as pernas, pegar um objeto no chão, abaixar para falar com uma criança e por aí vai.

Ok, os minicomprimentos não são as peças mais confortáveis do mundo, mas são charmosas e modernas, como poucas. Para usar saias e vestidos minis, é preciso que as pernas estejam “em dia”, para carregar a pequena peça. “Em dia” quer dizer torneadas sem passar da conta, e com um leve bronzeado, para garantir um ar de verão.

Lembre-se de que se as pernas são o ponto de destaque do seu look, então, esqueça o decote. O ideal é coordenar minicomprimentos com peças mais leves, soltinhas e comportadas.