O Brasil terá oito representantes no Grand Prix de taekwondo, nova competição criada pela federação mundial da modalidade e que reúne os 36 melhores colocados no ranking de cada categoria. O torneio, que só perde em importância para o Campeonato Mundial e os Jogos Olímpicos, será realizado em Manchester, na Inglaterra, entre 13 e 15 de dezembro.

A competição será disputada em oito categorias (masculino: -58kg, -68kg, -80kg e +80kg | feminino: -49kg, -57kg, -67kg e +67kg) e o Brasil será representado por Guilherme Dias, Júlia Vasconcelos, Rafaela Araujo, Diogo Silva, Marcio Wenceslau, Katia Arakaki, Guilherme Felix e Iris Tang Sing.

"Esta é uma competição com alto nível técnico, onde estão os melhores atletas do mundo, entre os quais campeões olímpicos e mundiais. Daqui para a frente, ficará difícil para quem não está participando do Grand Prix conseguir chegar perto dos atletas que pontuarem aqui, no Ranking Olímpico.Teremos, certamente, um grande evento, onde o público presente irá assistir a um grande show", afirmou Carmen Silva, técnica da Seleção.