O belo-horizontino Rafael Sapo terá uma noite mais do que especial, nesta quarta-feira (6), no UFC Fight for the Troops 3, que será disputado em Fort Campbell, nos Estados Unidos, a partir das 18h15 (de Brasília). Contra o americano Tim Kennedy, o atleta, que começou a lutar na região do Barreiro, faz, pela primeira vez na carreira, a luta principal de um evento da franquia americana.

Além disso, o combate significa muito para o mineiro, especialista em jiu-jítsu. Em caso de vitória, ele pode alcançar o top 10 da categoria dos pesos médios (até 84kg) do UFC. E não é para menos: com cartel de 17 vitórias, quatro derrotas e um empate, Sapo atravessa uma sequência de cinco triunfos nas últimas seis lutas.

Kennedy, que é especialista em wrestling, também está em busca de um lugar de destaque no UFC e tem histórico semelhante ao do rival. São16 vitórias e quatro derrotas, sendo quatro triunfos nos últimos cinco combates.

Outros dois brasileiros também sobem ao octógono hoje. A baiana Amanda Nunes, pelo card preliminar, encara a holandesa Germaine de Randamie. Já na terceira luta do card principal, é a vez do potiguar Ronny Markes enfrentar o cubano Yoel Romero.

Vale lembrar que o evento acontece dentro de uma base militar americana, conta apenas com soldados na plateia e ajuda a angariar fundos para a fundação que ampara tanto soldados quanto as famílias de soldados feridos em guerra.