Uma das maiores atrações do Campeonato Mundial de Atletismo, Usain Bolt garantiu sua vaga na final da prova de 200m na tarde desta sexta-feira (horário de Brasília), em Moscou, na Rússia. Principal favorito para ficar como ouro, o jamaicano se classificou na quarta posição geral após terminar o percurso na primeira colocação do grupo 2 com o tempo de 20s12.

Com a vaga garantida, Bolt buscará o tricampeonato mundial nos 200m. O velocista também é o detentor do recorde mundial da prova, com 19s19. Nesta edição do Mundial, ele já conquistou a medalha de ouro nos 100m.

Quem terminou com a melhor marca foi o norte-americano Curtis Mitchell, que foi o líder do grupo 1 e cravou 19s97. O britânico Adam Gemili terminou em primeiro no grupo 3 e foi o segundo mais rápido da sessão, com 19s98.

Um pouco mais cedo, Bruno Lins e Aldemir Gomes da Silva Jr., os dois representantes do Brasil na prova, não conseguiram se classificar à semifinal. Bruno foi o que chegou mais perto de uma vaga na segunda fase e só não avançou por oito milésimos.