O Cruzeiro não conseguiu vencer o Brasil de Pelotas, na noite deste sábado (3), pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Se o resultado de 0 a 0 não foi ideal pela sequência de três jogos sem vencer na competição, há de ser comemorado o fato de que a defesa celeste voltou a ficar ilesa após quatro jogos.

O desempenho defensivo da equipe vinha sendo questionado pela quantidade de gols sofridos. Foram oito, nas últimas quatro partidas, em que o time celeste cometeu erros individuais que custaram caro ao final. A últma vez que o Cruzeiro tinah terminado um jogo sem sofrer gols foi na 4ª na rodada, na vitória diante da Ponte Preta, por 1 a 0. 

Recém-chegado, o zagueiro Léo Santos lamentou o empate sem gols com o Brasil de Pelotas ao fim da partida, mas ressaltou a evolução da equipe no quesito.

“Um jogo difícil, jogar contra o Brasil de Pelotas é sempre difícil. O mais importante era não tomar gols, agora é acertar os detalhes para que a gente possa voltar a vencer. A gente sabia que ia ser um jogo difícil e que eles iam vir no nosso erro”, avaliou o zagueiro.

Sem vencer há três jogos, o Cruzeiro volta a campo na próxima terça-feira (6), contra o Coritiba, às 19h, no Mineirão.