Mesmo sendo único time invicto do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro de Deivid ainda não caiu nas graças do torcedor que tem cobrado muito do treinador celeste, que tem um plantel mais qualificado que o de 2015, mas tem pecado taticamente. E para provar que seu modelo de futebol pode dar certo, o técnico manteve o mesmo time do treino tático de sábado (12), no coletivo deste domingo (13), no preparativo para a partida contra o Uberlândia, terça-feira (15), às 20h30, no Mineirão.

A equipe titular que formada para o treino na Toca da Raposa II, contou com Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Sánchez Miño; Lucas Romero, Henrique e Ariel Cabral; Arrascaeta, Alisson e Rafael Silva.

A formação deverá ser mantida no treino de hoje, uma vez que Deivid tem desfalques importantes tanto no setor ofensivo quanto no defensivo. Sem poder contar com Willian, no departamento médico, devido a uma lesão na coxa esquerda, tudo indica que o treinador deverá optar por Rafael Silva junto com Alisson na dupla de ataque.

Na zaga, Manoel foi relacionado ao lado de Bruno Rodrigo para cobrir a ausência de Dedé (que teve excelente início de temporada, mas ainda se recupera de uma lesão no joelho) parece ser a opção mais acertada, mas nada impede que Léo também se apresente para cobrir a posição.

Quem também não deverá voltar a ser titular é o lateral direito Mayke. Nos dois treinos a posição foi ocupada por Fabiano que deverá ser o responsável pelo flanco direito na partida de amanhã.

Entre os profissionais
Mas nem tudo é dor de cabeça na prancheta de Deivid, uma das apostas do clube é o meia-atacante Alex, que foi um dos principais jogadores do Cruzeiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior com quatro gols marcados, e teve ótima participação no jogo contra o Furacão. O garoto deu sua primeira coletiva e não escondeu satisfação pelos elogios recebidos pelo professor.

“O Deivid e a comissão técnica me elogiaram pela bela estreia e espero continuar nesse mesmo ritmo para quando a oportunidade surgir novamente, poder dar o máximo pra continuar dentro da equipe”, comenta o meia-armador, que participou da vitória do time sobre o Atlético-PR, na última quarta-feira.