A contratação do volante Gustavo Cuéllar virou uma verdadeira novela no Cruzeiro. Na semana passada, o clube mandou um representante para intermediar a negociação entre o Junior Barranquilla e o Deportivo Cali, clubes do país vizinho que discutem valores e percentuais dos direitos econômicos do jogador, mas até agora nada foi resolvido. Mesmo com a demora, o presidente Gilvan de Pinho Tavares disse que ainda aguarda pelo atleta.


“É uma decisão que não depende da gente, estamos com representante lá, mas tem outros clubes interessados. Eu tive notícia que os dois estão com desejo de colocar o atleta no Cruzeiro e ele está querendo vir. É um atleta interessante, então vale a pena essa espera”, falou.

Cuéllar está emprestado pelo Deportivo Cali ao clube de Barranquilla até junho. Enquanto aguarda o desfecho, o jogador participa da pré-temporada do Junior.

Willians

Gilvan aproveitou ainda para falar sobre o futuro do volante Willians no Cruzeiro. Sem espaço com o técnico Deivid, o jogador desperta o interesse do Corinthians. Segundo Gilvan, o time paulista está trabalhando com cautela sobre uma possível troca de Willians com o jovem Marciel, de 20 anos.

“Não evoluiu nada. Ontem (sábado), eu tomei conhecimento pela imprensa e nas redes sociais da revolta que gerou na torcida do Corinthians aquela transação envolvendo um atleta jovem (Marciel), que subiu recentemente da base. E aquilo fez com que o Corinthians se retraísse me relação à cessão daquele atleta. Está paralisado. Vamos ver o que vai acontecer. O Corinthians está nos Estados Unidos. Acredito que, no retorno deles, tenhamos uma posição definitiva”, disse o presidente do clube celeste.