Apesar da derrota por 2 a 1 para o Villa Nova na manhã deste domingo (17), na Toca da Raposa II, em seu primeiro jogo teste como treinador do Cruzeiro, o técnico Devid aprovou o desempenho do time celeste. Segundo o treinador, o resultado pouco importa, mas sim o comprometimento dos jogadores em campo.  

“Prefiro não pensar muito no resultado. Tivemos erros e acertos e ter tido a chance de observar isso tudo foi o mais importante. Gostei do controle do jogo, do time não ter se desesperado em nenhum momento”, comentou Deivid. A chuva atrapalhou um pouco, já que nosso time é muito técnico. De toda forma, acho que o time correspondeu, fiquei satisfeito. Vamos ajustar algumas coisas até a estreia”, emendou.

O atacante Soares foi o responsável em anotar os dois gols do Leão do Bonfim. Arrascaeta descontou para o time celeste. O jogo foi disputado embaixo de forte chuva, o que para Deivid prejudicou o desempenho do Cruzeiro.  “A chuva atrapalhou um pouco, já que nosso time é muito técnico. Jogadores como o Douglas Coutinho tiveram mais dificuldades. De toda forma, acho que o time correspondeu, fiquei satisfeito. Vamos ajustar algumas coisas até a estreia”, afirma.

Deivid comentou ainda que é preciso fazer alguns ajustes na equipe, principalmente na parte defensiva. “Queremos priorizar as bolas paradas nos treinos a partir desta segunda. É uma situação que ainda não treinamos e que define o resultado final de muitos jogos”, alerta o treinador, que viu sua equipe sofrer dois gols de bola área. Este tipo de jogada foi um dos problemas do Cruzeiro em 2015 e o treinador quer evitar que algumas situações desfavoráveis se repitam", concluiu.

Na próxima quarta-feira, o Cruzeiro encara o Rio Branco, em amistoso, no Espírito Santo.