Em 15 jogos, foram seis cartões amarelos e um vermelho, que rendeu ao volante Willians três suspensões automáticas e vem impossibilitando que o atleta tenha uma sequência no time. E o “cão de guarda” do Cruzeiro inclusive após a última suspensão acabou perdendo a posição e não atuou contra o Avaí e o São Paulo. Agora, voltando a equipe diante o Sport, pela 16ª rodada, no próximo domingo, às 18h30, formando a trinca de volantes no novo esquema do treinador Vanderlei Luxemburgo, o jogador quer tentar diminuir os cartões, embora diga que não mudará sua característica de ser.

“Eu tenho minhas características, de todos os cartões que eu tomei, a maioria dos cartões foi injusto, mas é a arbitragem. A arbitragem acaba tento um pouco de cautela e eu já sou jogador marcado, então eu sei o que tenho que fazer dentro de campo, não vou mudar minha característica de ser, todo mundo me conhece, o jeito que jogo, eu sou assim. Então vou sim tentar diminuir esses cartões para poder ajudar nossa equipe”, comentou o jogador.

Willians terá nova oportunidade diante o Sport, formando a trinca de volantes com Charles e Henrique. “Aproveitando as características desses três jogadores da frente, tirei um dos meias, no caso o Marcos Vinícius que estava jogando, e coloquei um jogador por trás (Willians). Essa foi uma mexida tática. O Charles e o Henrique são jogadores que vão sair constantemente para o jogo e três na frente que se movimentam e vão ter liberdade para isso. Estou encaixando uma situação que pode ser boa”, explicou o treinador Vanderlei Luxemburgo.

O time deverá entrar em campo com: Fábio; Mayke, Manoel, Paulo André e Mena; Willians, Charles, Henrique e Alisson; Marinho e Vinícius Araújo.

Histórico de advertências

1ª rodada - Cruzeiro 0 x 1 Corinthians (Cartão amarelo)
2ª rodada - Santos 1 x 0 Cruzeiro (Cartão amarelo)
4ª rodada - Figueirense 2 x 1 Cruzeiro (Cartão vermelho)
7ª rodada - Vasco 1 x 3 Cruzeiro (Cartão amarelo)
9ª rodada - Coritiba 1 x 0 Cruzeiro (Cartão amarelo)
10ª rodada - Grêmio 1 x 0 Cruzeiro (Cartão amarelo)
12ª rodada - Fluminense 1 x 0 Cruzeiro (Cartão amarelo)


As suspensões

5ª rodada - Cruzeiro 1 x 0 Flamengo – Suspenso
8ª rodada - Cruzeiro 0 x 1 Chapecoense – Suspenso
13ª rodada – Cruzeiro 1 x 0 Goiás - Suspenso