O técnico da seleção brasileira sub-20, Alexandre Gallo, divulgou na tarde desta quarta-feira (29) a pré-lista de atletas que disputarão o Mundial da categoria, que será disputado na Nova Zelândia, entre 30 de maio e 20 de junho. Entre os 26 jogadores lembrados, dois são do Cruzeiro: o goleiro Georgimy e o atacante Judivan.
 
A delegação se apresentará ao comandante no dia 11 de maio para o período de preparação para o torneio, que será realizado em Atibaia, São Paulo. No dia 16, a seleção Sub-20 embarcará para a Austrália, onde finalizará os treinamentos visando o Mundial. Cinco atletas serão cortados da lista antes da viagem rumo à "Terra dos Cangurus".
 
Assim, Judivan é desfalque certo para o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, contra o São Paulo, que será disputado no dia 13 de maio. Se permanecer no elenco que seguirá para a Austrália, o atacante ficará de fora até as semifinais do torneio continental, caso o Cruzeiro e a seleção sub-20 sigam adiante.
 
Adversário do Cruzeiro nas oitavas, o São Paulo não contará com o zagueiro Lucão e o meia Boschilla. 
 
No Mundial Sub-20, o Brasil está no Grupo E, juntamente com Nigéria, Hungria e Coreia do Norte. Os africanos serão os primeiros adversários da seleção na caminhada rumo ao hexa. O Brasil já faturou o caneco em 1983, 1985, 1993, 2003 e 2011.
 
Confira a lista de convocados:
 
Goleiros
Marcos - Fluminense
Jean - Bahia
Georgimy - Cruzeiro
David - Criciúma 
 
Zagueiros
 
Marlon - Fluminense 
Lucas - São Paulo
Léo Pereira - Atlético Paranaense
Iago - Criciúma 
 
Laterais
 
João Pedro - Palmeiras
Rodrigo - Coritiba
Caju - Santos
Jorge - Flamengo
 
Meio-campo
 
Danilo - Braga
Jaja - Flamengo
Mateus Biteco - Grêmio 
Alef - Olimpique Marselha 
Boschilla - São Paulo
Andreas Pereira - Manchester United
Gabriel Jesus - Palmeiras
 
Atacantes
 
Marcos Guilherme - Atlético Paranaense
Judivan - Cruzeiro
Kenedy - Fluminense
Yuri - Grêmio 
Caio Rangel - Cagliari
Bruno Lopes - Criciúma 
Jean Carlo - Real Madrid