A paixão do casal Tiago Nogueira e Leilismara Souza pelo Cruzeiro parece não ter limites e ultrapassa até mesmo barreiras. Fãs confessos do goleiro Fábio, eles percorreram 2.196 km de Carajás, no Pará, onde trabalham, até Belo Horizonte, para acompanhar de perto o treinamento do time celeste nessa terça-feira (7), na Toca da Raposa. “Vale tudo para ver o Cruzeiro”, disse o entusiasmado Tiago.

Ambos já confirmaram presença no Mineirão nesta quarta-feira (8), a partir das 22h, para assistir a equipe estrelada mais uma vez em ação no Campeonato Brasileiro, no duelo contra o Corinthians, em partida válida pela 27ª rodada.

Assim como Tiago e Leilismara, milhares de torcedores prometem lotar o Gigante da Pampulha para empurrar o Cruzeiro em busca de mais vitória e ajudar o time da Toca a se aproximar cada vez mais da marca de um milhão de pagantes como mandante na temporada.

Encher as cadeiras do Mineirão não é novidade para a China Azul este ano. Mais de 670 mil pessoas já foram ver os comandados de Marcelo Oliveira em ação de perto. Com mais seis jogos do time como mandante no Brasileirão, além dos jogos da Copa do Brasil, a expectativa da diretoria é que essa marca chegue a um milhão até o fim do ano. Nesta quarta, contra o Corinthians, a projeção é que mais de 35 mil pessoas estejam no estádio.

“Nós acreditamos que nessa reta final de campeonato teremos uma média de 30 mil torcedores por partida. Então, embora precisamos ter um maior para chegar a esse número, existe sim uma possibilidade de alcançarmos essa marca”, pondera o diretor de marketing do Cruzeiro, Marcone Barbosa.

“Com esses jogos decisivos, aliado ainda com a ideia que podemos avançar ainda mais na Copa do Brasil, a expectativa é grande. Nós não entramos nessa contagem regressiva, mas tem a possibilidade de chegarmos a um milhão de torcedores. A bilheteria foi muito importante para a gente no ano passado. Em 2013, nós fechamos 2013 com os borderôs registrando R$ 40 milhões. A expectativa é que esse ano seja ainda maior”, completa o dirigente.

Empolgante

A sintonia entre torcida e time é comemorada pelos jogadores. Para o atacante Willian, o apoio é um fator determinante para a campanha do Cruzeiro. “A torcida vem fazendo um papel importantíssimo para a gente. É muito empolgante quando a gente entra em campo e vê o Mineirão lotado”, analisa o “Bigode”.

Times têm desfalques para o duelo desta noite

Substituto de Ricardo Goulart, contundido, o atacante Marquinhos sofreu nessa terça uma pancada no tornozelo direito após uma dividida com o zagueiro Léo e saiu mais cedo da atividade.
O próprio Marquinhos, no entanto, para alívio do técnico Marcelo Oliveira, garantiu que não é nada grave e confirmou presença contra o Corinthians.
Mas as baixas do treinador não são poucas. Além de Dedé, suspenso, ele não conta com Ricardo Goulart e Everton Ribeiro, este com a Seleção Brasileira.

Corinthians

O técnico Mano Menezes também tem desfalques. O atacante peruano Guerrero está com a seleção de seu país, assim como o uruguaio Lodeiro. Já Gil e Elias estão por conta da Seleção Brasileira.