O encontro entre Ceará e Atlético, nesta quinta-feira (24), será de superação para as duas equipes, que têm sete jogadores afastados por terem testado positivo para Covid-19. A situação do Galo é ainda pior, pois o elenco segue desfalcado dos atletas convocados para a Copa América. 

Ceará

A equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira empatou na última rodada diante do Internacional, por 1 a 1. Foi outra a sofrer com surto de Covid, tendo oito atletas contaminados: Klaus, Jael, Alan Uchoa, Luiz Otávio, Fabinho, Richard, Rick e Cléber. No entanto, Jael deixou a lista de ausências após cumprir o isolamento e é o único à disposição para essa partida. No meio-campo, Vina pode reaparecer na vaga de Jorginho. 

Atlético

O Atlético soma 14 desfalques para a partida contra o Ceará. São sete atletas com Covid-19 (Igor Rabello, Nacho, Nathan, Dylan Borrero, Marrony, Micael e Eduardo Sasha), quatro convocados para a Copa América (Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco), Savinho servindo a seleção sub-17, além de Rafael e Dodô no departamento médico. Ainda assim, o Atlético poderá repetir a equipe que empatou com a Chapecoense, por 1 a 1, no Mineirão.

A FICHA DO JOGO

CEARÁ
Vinicius; Gabriel Dias, Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco; Marlon, Fernando Sobral, Lima, Mendoza, Jorginho (Vina); Saulo Mineiro.  

Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO
Everson; Guga, Rever, Gabriel, Arana; Allan Tche Tche, Jair, Hyoran; Keno e Hulk.  
Técnico: Cuca

DATA: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)
HORÁRIO: 19h
LOCAL: Castelão 
CIDADE: Fortaleza (CE)
MOTIVO: 6ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuadem, auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza, todos do Rio Grande do Sul
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)  
TRANSMISSÃO: Premiere