No ano passado, o volante Rafael Carioca marcou um golaço na vitória do Atlético sobre o Colo-Colo, na Libertadores, por 2 a 0. Um ano depois, o jogador aposta na força da torcida do Galo para que o time vença novamente o Colo Colo, na noite desta quarta-feira (16), no Horto, e se aproxime da classificação às oitavas de final.

“Imagino um jogo diferente do que foi lá. A torcida tem que fazer a diferença e, jogando em casa, nossa postura tem que ser diferente. Lá, fomos mais cautelosos. Pelo fato de estar jogando fora de casa, jogamos mais com a inteligência”, disse.

Segundo o jogador, a torcida não pode deixar de apoiar, mesmo que o gol demore a sair. “Aqui, a emoção tem que tomar conta de todo mundo, não pode faltar empenho. A torcida tem que estar com a gente os 90 minutos porque, se a gente vencer, estaremos com um pé na classificação”, acrescentou Rafael Carioca.

O volante acredita que o Galo deve partir para cima da equipe chilena, mas com responsabilidade. “A gente não pode pensar em outra coisa a não ser pressionar. Mas com inteligência porque sabemos que é um time de muita qualidade, que gosta de jogar. A força que eles mostraram lá, temos que mostrar aqui com a nossa torcida”, concluiu.