Rafael Moura pode dar um drible no destino. Para tanto, precisa se recuperar de uma cirurgia no pé direito, realizada em novembro de 2015. Segundo fontes ligadas ao jogador, o processo de cura está em 90%. Quanto atingir os 100%, o atacante de 32 anos poderá colocar os dois pés no clube que o revelou e no qual foi dispensado em 2004.

Liberado pelo Internacional para ser negociado, o He Man realizaria um desejo familiar ao retornar ao Atlético. Apesar dos fortes rumores de que já acertou bases salariais com o Galo, o jogador não confirma que selou o acordo, mas diz que negociar a quantia que receberá por mês é o menor dos problemas.

Com boas passagens por Goiás e Fluminense, Rafael Moura teve um bom 2014 no Beira-Rio. Fez 17 gols. Pelo clube esmeraldino, bateu na trave no titulo da Sul-Americana de 2010, sendo artilheiro da competição com oito gols.

Pelo Galo, fez apenas duas partidas. Estreou em 2003, contra o Guarani de Divinópolis. Depois, voltou a jogar apenas em 2004, diante do Vitória-BA, sem marcar gols.