A disputa por uma vaga no ataque do Atlético aumentou com as chegadas de Hyuri e Juan Cazares. E Rafael Moura é outro reforço que deve ser anunciado em breve para o setor. Mas Thiago Ribeiro está otimista para fazer gols e conquistar títulos neste primeiro semestre, já que, para ele, o bom rendimento pode significar a renovação de contrato com o clube.

"Eu espero fazer um grande primeiro semestre para permanecer no Atlético, prorrogar o meu contrato por mais tempo. Eu me adaptei muito ao clube, já conheço a cidade... Se o Atlético lá na frente optar por exercer a opção de compra, vou ficar muito feliz", afirmou o jogador de 29 anos.

Emprestado pelo Santos até junho, o atacante passou boa parte da temporada passada entre os titulares do Galo. Mas enfrentou a concorrência de Carlos e Dátolo, e terminou o ano com presença mais frequente no banco de reservas.

"Eu tenho mais seis meses de contrato. Então, o meu pensamento hoje é somente o de fazer seis meses muito bons e alcançar títulos nesse primeiro semestre. O meu foco principal é até junho. Tenho que dar 100% até junho. O futuro a gente deixa nas mãos de Deus, mas sei que o futuro depende do presente", completou.

O objetivo principal, obviamente, é a conquista da Copa Libertadores. Mas, para o atacante, o Atlético tem condições de brigar por todos os títulos em disputa.

"O torcedor está com uma expectativa muito grande. É inegável que a Libertadores é o sonho do clube e dos jogadores, mas não podemos deixar de lado o Mineiro, a Copa Sul-Minas-Rio e também a Florida Cup. Se estamos indo lá participar, vamos para vencer. Esse é o pensamento. Vamos buscar todos os títulos possíveis. Mas, se não conseguirmos todos, pelo menos conseguir uns dois títulos de expressão na temporada vai ser muito bom para a gente", concluiu.