Aproveitando a experiência de fazer a pré-temporada na Flórida Cup, o Atlético promoverá uma experiência nova para as crianças alvinegras. Em parceria com o Fort Laudardale Strickers e viabilizada pela agência True Experience, de Belo Horizonte, o clube mineiro fará o "Galo Camp" nos Estados Unidos, entre 10 e 19 de janeiro
 
Durante uma semana das férias de verão brasileiro, 20 crianças, de 12 a 17 anos, poderão treinar, de forma recreativa, no Lockhart Stadium, casa dos Strickers, participando do programa de férias do Galo. Entre as oportunidades, os torcedores poderão conhecer os jogadores atleticanos, acompanhar os dois jogos do clube na competição e mais uma visita ao Magic Kingdom da Disney, em Orlando.
 
Sem a pretensão de ser uma "peneira" para os participantes, o "Galo Camp" tem o espírito de "colônia de férias" e pretende fechar as vagas limitadas até o final deste mês. Nos Estados Unidos, haverá um intercâmbio cultural com crianças das escolinhas de futebol do próprio Strickers.
 
"É bom ressaltar que não haverá avaliação de qualidades futebolísticas das crianças. O intuito é ser um espaço de lazer, de férias, tendo como incentivo a estadia do Atlético na Flórida", afirmou Leonardo Mendonça, diretor da True Experiencie.
 
O Atlético e o Strickers fornecerão dois treinadores para acompanhar a garotada durante os treinamentos e hospedagem, além disso, dois guias brasileiros estarão em solo americano. São oferecidos três tipos de pacotes, se diferenciando através do tamanho do quarto (duplo, triplo, quádruplo).  Pela cotação desta quarta-feira (18), o preço total para um pacote de quarto duplo seria R$ 13.300 (mais taxas), já um quádruplo ficaria em R$ 11,5 mil (mais taxas).
 
"É uma ideia inovadora, não me lembro de projeto semelhante de clubes aqui de Brasil, pelo menos, não em termos internacionais como este", completou Fabrício Sá, sócio da agência de turismo e intercâmbio.

florida cup