O Galo sofreu na noite deste domingo (10), mas conseguiu uma importante vitória para voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores. No Independência, a equipe mineira recebeu o Palmeiras e só garantiu o triunfo aos 42 minutos do segundo tempo, com o argentino Dátolo. O meia, aliás, apesar de ter salvado sua equipe diante da torcida, apontou problemas a serem resolvidos pela equipe.

Em um jogo equilibrado, o Atlético teve maior domínio, mas errou muitos passes. Este é, portanto, o primeiro problema apontado por Dátolo, que espera usar a semana livre de treinamentos para acertar. "Acho que a entrega do time está boa, só temos que acertar alguns passes errados, mas isso acontece com todos os times Vamos tentar arrumar ao longo da semana e melhorar como time".

O meia atleticano não foi fundamental para a vitória apenas pelo gol marcado no fim. Ainda no primeiro tempo, Dátolo entrou na vaga de Guilherme, que saiu com incômodo na coxa direita, e deu outra dinâmica para a equipe comandada por Levir Culpi. O treinador, aliás, até elogiou a atuação do argentino ao final da partida, destacando sua movimentação.

Se Dátolo vive boa fase, e deve ser titular na ausência de Guilherme, o atacante Jô segue sem fazer gols e chegou a ser vaiado neste domingo. Ainda assim, o jogador amenizou a situação, adotando um pensamento mais coletivo após mais um desempenho ruim. "O mais importante era a vitória, estou batalhando para fazer o gol, mas está tranquilo. Vamos ver se depois a gente consegue".