Nesta sexta-feira, o técnico da Itália, Cesare Prandelli, confirmou que a Azzurra se concentrará a cerca de 100 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro antes da Copa do Mundo de 2014. A cidade escolhida foi Mangaratiba-RJ e a preparação dos italianos será feita em um resort.

Um dos centros de treinamento listados pela Fifa, o resort Portobello será a casa da delegação italiana. Segundo Prandelli, um dos fatores preponderantes para a escolha foi que o local tem um campo de treinamento na mesma área do hotel. "Lá é onde poderemos fazer um trabalho de qualidade. Não gosto de perder horas de ônibus entre o hotel e o campo", explicou o treinador.

Assim como a Itália, outras três seleções já confirmaram que se hospedam no estado do Rio de Janeiro para a disputa do torneio mundial. Holanda e Inglaterra ficarão na capital carioca, enquanto o Brasil usará a Granja Comary, em Teresópolis-RJ.

Integrando o grupo D, a Itália enfrenta Uruguai, Costa Rica e Inglaterra na primeira fase da Copa do Mundo de 2014. A estreia da Azzurra será contra os ingleses, a partir das 19 horas do dia 14 de junho, um sábado, em Manaus. Na sequência, encara a Celeste Olímpica no dia 19 do mesmo mês e os costarriquenhos cinco dias depois.